Estudantes do Campus Umuarama classificam-se para Fase Final dos Jogos Escolares Paranaense – Campus Umuarama

No período de 15 a 19 de Junho, aconteceu no Município de Terra Boa, a fase Macrorregional do 63º Jogos Escolares Paranaense. Umuarama, que após a Fase Regional obteve classificação para a Macro, participou com os estudantes Rogério Cristianini, Letícia Cassali e Mariana Gomes, uma representação significativa para o esporte do Campus e do Instituto Federal do Paraná. O estudante Rogério obteve a classificação de 3º lugar com o Xadrez Rápido e 3º lugar com Xadrez Relâmpago. Já Mariana Gomes ficou com o 3º lugar no Tênis de Mesa Individual e na categoria dupla, juntamente com a sua parceira Letícia, obtiveram o 2º lugar e foram classificadas para a fase final dos Jogos Escolares 2016. Em agosto estarão representando o Campus, provavelmente na cidade de Apucarana. “O evento mobilizou cerca de 1300 atletas de 48 cidades e a todo momento valorizou a necessidade de um esporte que enfatizasse a superação em si e não necessariamente a vitória, que ganhar é muito bom, mas não podemos esquecer da importância de estarmos juntos, valorizar a união, as novas amizades, a vida saudável que o esporte pode proporcionar e acima de tudo a Superação” relatou a professora Nelma Lopes Araujo, treinadora. “A Fase Final será mais uma etapa muito importante e independente do resultado estas estudantes trarão na bagagem novas experiências, novas amizades, conhecimento técnico e tático da sua modalidade adquirida antes, durante e após cada partida” finalizou a professora.