Festa Junina no IFPR – Campus Umuarama

Festa Junina no IFPR

Estudantes, servidores e a comunidade de Umuarama festejaram a tradicional Festa Junina do IFPR, realizada na última sexta-feira (24) nas dependências do Campus. Foi uma noite de diversão que contou com a dança de quadrilha, apresentada pelos alunos do ensino médio e com espetáculo da Banda IF Music formada por servidores e alunos. Não faltaram as tradicionais comidas e brincadeiras típicas dessa festa. Além do aspecto festivo, o evento também teve seu caráter pedagógico, pois toda organização da festividade esteve a cargo dos estudantes, ficando os professores e demais servidores na função de orientação e apoio. Atividades dessa natureza, possibilitam que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, pois exercem suas habilidades de liderança, planejamento, organização, finanças, relacionamento inter pessoal, filantropia, entre outros. Com o “pedágio” cobrado para participar da festa, o IFPR arrecadou 78 litros de leite UHT,  os quais serão doados para o Abrigo Tia Lili, entidade que atende crianças em condições de vulnerabilidade social na cidade. Os alunos e servidores agradecem a participação de todos aqueles que nos prestigiaram, pois colaboraram para o sucesso do evento.
Fotos:Edson Tominaga