Vem aí, o FLISoL 2022! – Campus União da Vitória

Flisol

Vem aí, o FLISoL 2022!

O Campus União da Vitória promove, nesta sexta-feira (29) e sábado (30) , o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre – FLISoL.

O evento contará com palestras transmitidas pelo canal do campus no YouTube e o tradicional Install Fest, um festival presencial de instalação de software livre.

Para participar, é necessário se inscrever no site do evento, pois cada palestra gera um certificado. A inscrição é gratuita e as vagas do Install Fest são limitadas, devido às restrições de espaço.

As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Programação do Evento

Sexta 29/04/2022

19h Abertura do evento – Pelo canal do campus no YouTube

19h15 – Palestra Ferramentas livres para prototipação em IHC – com o professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa, Geraldo Ranthum – Pelo canal do campus no YouTube

21h – Palestra Internet das Coisas – (IoT – Internet of Things) – com a professora do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira, Angelita Rettore de Araujo Zanella – Pelo canal do campus no YouTube

Sábado 30/04/2022

09h às 12h – Install Fest – Oficina Aprenda a instalar o GNU Linux – Laboratório IV do Campus União da Vitória

09h às 12h – Install Fest – Sessão Técnica Instalação de distribuições GNU Linux – Laboratório IV do Campus União da Vitória

12h – Encerramento do Evento

Sobre o FLISoL

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre – FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Este será o quinto ano de realização do evento FLISoL na cidade de União da Vitória, e será organizado pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná para incentivar a participação da comunidade local de Software Livre e estudantes das cidades de União da Vitória, Porto União – SC e região.