Campus União da Vitória realiza Audiência Pública do PDI com a presença de representantes da comunidade – Campus União da Vitória

pdi

Campus União da Vitória realiza Audiência Pública do PDI com a presença de representantes da comunidade

Publicado em

Copiado!

Foi realizada, nesta quinta-feira (04), a Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028, do Campus União da Vitória, no mini auditório da unidade.

O evento contou com a presença do reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, de integrantes da Comissão Central do PDI, de representantes dos mais diversos setores da sociedade e do prefeito municipal de União da Vitória, Bachir Abbas.

A diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini, apresentou um histórico sobre a unidade, que completa, em 2023, dez anos de existência na cidade.

Tanto estudantes, como a comunidade externa do campus contribuíram realizando perguntas e dando sugestões sobre o que deve constar no PDI. Vários pontos foram levantados, como infraestrutura e abertura de novos cursos.

O PDI passará agora para o período de elaboração, levando em consideração as contribuições recebidas na audiência, após isso, será levado a apreciação pública.

O que é PDI

O documento organiza diretrizes, premissas e objetivos de longo prazo. Basicamente, é um guia a ser seguido pela instituição em relação à sua missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas para os próximos cinco anos.

É no PDI que a instituição se manifesta sobre o que espera do futuro. Por esse motivo, a construção do documento é coletiva. Assim, tanto a comunidade interna quanto externa são convidadas a elaborar proposições, que estão agrupadas em eixos temáticos como perfil institucional, políticas acadêmicas, infraestrutura física, políticas de gestão, avaliação institucional e relacionamento com a comunidade.

Legislação

A elaboração do PDI é uma exigência do Ministério da Educação às instituições federais de ensino, que devem elaborá-lo conforme as orientações do decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

Topo