Projeto do Campus União da Vitória realiza oficina de astronomia em escolas estaduais – Campus União da Vitória

astronomia

O Projeto de Astronomia do Campus União da Vitória realizou, no dia 29 de maio, a Oficina de Astronomia com temática de nebulosas na Escola de Educação Básica Germano Wagenfuhr e no Colégio Estadual Túlio de França.

A oficina tem como objetivo contribuir com a divulgação científica da Astronomia, aliando teoria e prática.
Na oficina são feitas explicações sobre o que são as nebulosas por meio de quadros e atividade prática de construção de nebulosa no pote.

As alunas participantes do projeto explicaram o funcionamento dos telescópios refletores e refratores e no final os alunos participaram de uma atividade prática de observação solar, utilizando filtro solar apropriado.