IFPR inaugura Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

IFPR inaugura Campus União da Vitória

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) inaugura, na quinta-feira (19), o Campus União da Vitória, contendo o bloco administrativo, parte da estrutura padrão dos campi da Instituição. Essa ação marca a saída da comunidade acadêmica de instalações provisórias para a primeira dependência própria da unidade. Nesse momento, as salas do bloco administrativo estão sendo utilizadas também com fins pedagógicos.

Durante todo o mês de maio a Reitoria tem uma agenda de inaugurações de campi por todo Estado. Além de União da Vitória, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Irati também realizam atos solenes de inauguração. Cerimônias em outros campi que também possuem estruturas semelhantes a serem inauguradas podem ser agendadas em breve.

Estrutura

Os blocos administrativos, de aproximadamente 3,2 mil m² cada, são compostos por dois andares e atendem principalmente às necessidades administrativas dos campi. Entretanto, há espaços que podem ser destinados a salas de aula.

O andar térreo tem biblioteca de 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria.

Já o andar superior conta com área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, sala de aula, laboratório de informática, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores, que está sendo utilizada também como refeitório para os alunos.

Inaugurações Confirmadas

Campus Umuarama: 6 de maio (sexta-feira)
Campus Cascavel: 7 de maio (sábado)
Campus Foz do Iguaçu: 9 de maio (segunda-feira)