Alunos do Campus União da Vitória participam de atividades esportivas e culturais – Campus União da Vitória

Com o objetivo de proporcionar atividades de integração entre as turmas do primeiro e segundo anos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, por meio de esportes, jogos e arte, os servidores do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) organizou uma tarde com atividades diferenciadas para os alunos, na terça-feira, 10.

A tarde começou com a apresentação da peça teatral “O auto da barca do inferno do século 21”, obra do autor português Gil Vicente, adaptada por Eugênia Conceição, encenada pelos alunos, sob orientação da professora Mara Regina Gregório Kusma. Na sequência, foi a vez dos esportes, jogos e brincadeiras, em que se destacaram o voleibol, o caçador, a peteca, o tênis de mesa e o esconde-esconde. Segundo a pedagoga do Campus, Andréa Daniele Müller Mariano, foi uma tarde prazerosa e lúdica, um importante espaço de integração e socialização entre os servidores e estudantes do Campus.

Atividades como essa vão ao encontro dos objetivos estratégicos do Campus União da Vitória, promovendo práticas esportivas e culturais alicerçadas a projetos interdisciplinares dos cursos.