Campus União da Vitória divulga vagas remanescentes para curso de Espanhol Básico – Campus União da Vitória

Tendo em vista a ausência total de candidatos em lista de espera no Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso de formação inicial e continuada (FIC) de Espanhol Básico, na modalidade presencial, regido pelo Edital n.º 18/2016, o Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) publicou hoje, 16, o Edital n.º 27/2016, com vagas remanescentes.

As aulas do curso FIC de Espanhol Básico já estão sendo ministradas no Campus União da Vitória. As oito vagas que estão sendo ofertadas por meio do Edital nº 27 são resultados de alunos que desistiram ou que não efetivaram a matrícula durante o prazo estipulado no Edital n.º 18/2016.

Os interessados em ocuparem essas oito vagas restantes, devem comparecer à Secretaria Acadêmica do IFPR Campus União da Vitória, na sexta-feira, 20, às 13h30 e realizar sua inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas as 14h. Logo em seguida, às 14h15 o sorteio será realizado, e a efetivação da matrícula será imediatamente após o resultado desse sorteio.

As aulas para os sorteados por meio do Edital n.º 27/2016 iniciam na quarta-feira, 25. As aulas do curso de Espanhol Básico são realizadas às quintas-feiras, mas excepcionalmente algumas aulas estão sendo ministradas às quartas-feiras, a fim de completar a carga horária do curso que vai até o mês de dezembro.

A escolaridade mínima exigida para se inscrever é o Ensino Fundamental nível dois incompleto. Para se inscrever o candidato deverá preencher o requerimento anexo ao edital e apresentar cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br), documento que comprove sua escolaridade (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever. Além das cópias, o candidato deverá apresentar o documento original no ato da inscrição.

Conforme o Edital, cursos FIC compreendem capacitação, aperfeiçoamento, qualificação, especialização e de atualização, em todos os níveis de escolaridade, ofertados segundo itinerários formativos definidos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.