Última semana para se inscrever no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio no IFPR – Campus União da Vitória

O curso, que está sendo ofertado pelo Campus União da Vitória, possibilita a conclusão do Ensino Médio e a formação técnica ao mesmo tempo, é voltado para a educação de jovens e adultos, totalmente gratuito e as inscrições encerram na sexta-feira, 15 de julho

Com o objetivo de proporcionar formação a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio na idade certa, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, no Campus União da Vitória. As inscrições vão até sexta-feira, 15, e podem ser feitas diretamente na sede do Campus, que fica na Avenida Paula Freitas, s/n, bairro São Bráz.

O horário de atendimento da Secretaria do Campus é das 8h30 às 12h30, das 13h30 às 17h30 e das 18h15 às 22h15. Tanto as inscrições quanto o curso são gratuitos. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, e o processo é regido pelo Edital n.º 43/2016.Imagem inline 1

Inscrição

A inscrição deve ser feita presencialmente, no Campus União da Vitória. No momento da inscrição, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição, entregar fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do documento original, a ser atestada por servidor público do campus, da Cédula de Identidade (RG) ou do Registro Nacional de Estrangeiro; do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF, ou, ainda, comprovante de situação cadastral do CPF, obtido na página virtual da Receita Federal. .

Cotas

O candidato deverá assinalar, no ato da inscrição, o tipo de concorrência para a qual deseja se inscrever, conforme artigo nono do Edital n.º 43/2016, optando por apenas uma categoria. As categorias consideram a política de inclusão da Pró-Reitoria de Ensino do IFPR.

Processo Seletivo Simplificado

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público, caso ocorram mais de 40 inscrições, e os sorteados deverão entregar, no ato do registro acadêmico (matrícula), toda a documentação necessária, conforme artigos 37 e 38 do Edital n.º 43/2016.

As etapas subsequentes do processo, como homologações e resultados, serão publicadas na página da unidade. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato presencialmente ou pelo telefone (42) 3135-4800.

Confira o edital completo, com todas as informações necessárias para a inscrição: https://uniao.ifpr.edu.br

Sobre o IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o IFPR é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social.

É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Atualmente, o IFPR atende mais de 40 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância, oferecendo à comunidade paranaense mais de 100 cursos entre técnicos presenciais, técnicos na modalidade a distância, cursos superiores e especializações presenciais e a distância.