Professores do IFPR Campus União da Vitória participam de Encontro de Formação Continuada promovido pelo Núcleo Regional de Educação – Campus União da Vitória

O professor de língua portuguesa, Carlos Augusto de Negreiros, e os professores de matemática, Marcelo de Freitas Bortoli e Ederson Marcelino da Silva, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram de um Encontro de Formação Continuada, realizado no auditório da Unidade de Ensino Superior do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), na quarta-feira, 15 de junho. Com objetivo de promover reflexão e aperfeiçoamento de novas metodologias de ensino para serem aplicadas em suas práticas pedagógicas, o evento resultou de uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação (NRE) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Os cerca de 180 professores de Língua Portuguesa, Matemática e Sala de Apoio à Aprendizagem dos nove municípios jurisdicionados pelo NRE tiveram a oportunidade de assistir à palestras, com as professoras  Sandra Salete de Camargo e Atílio Augustinho Matozzo, e apresentações artísticas com alunos de colégios estaduais.

Em sua palestra, a professora Sandra falou sobre a contribuição da ludicidade na superação das dificuldades de aprendizagem, e o professor Atílio abordou a importância do incentivo à leitura na aprendizagem em sua totalidade. As alunas do curso de formação de docentes do  Colégio Estadual Túlio de França realizaram uma apresentação de dança, e os alunos oitavo ano do Colégio Estadual do Campo Professor Aniz Domingos realizaram uma apresentação musical.