Professor do IFPR apresenta relato de experiência sobre projeto de ensino da Matemática desenvolvido no Campus União da Vitória em evento regional – Campus União da Vitória

O professor de matemática do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Ederson Marcelino da Silva, XXII Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (XXII Erematsul), realizado no Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), em Curitiba, entre os dias 21 e 23 de julho.

O professor apresentou relato de experiência sobre as atividades desenvolvidas no projeto Oficina de Matemática, desenvolvido no Campus, com alunos bolsistas do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS). Segundo o professor, esse projeto visa aprofundar e desenvolver o conhecimento matemático dos alunos por meio da construção de materiais didáticos manipuláveis que possam ser utilizados para o ensino e aprendizagem de Matemática.

Segundo organizadores do evento, o encontro é organizado anualmente, em diferentes cidades da Região Sul do País, com objetivo de favorecer o desenvolvimento dos conhecimentos relativos à Matemática e à Educação Matemática, e proporcionar o diálogo entre estudantes, educadores e pesquisadores de diferentes regiões do sul do país, que apresentam características próprias, valorizando, desta maneira, a sua diversidade.

Mais informações sobre as atividades desenvolvidas no projeto Oficina de Matemática, entre em contato com o professor pelo e-mail ederson.silva@ifpr.edu.br.

Mais informações sobre o evento: https://www.erematsul.com