Estudantes de idiomas do IFPR Campus União da Vitória realizam viagem de estudos à Capital – Campus União da Vitória

Com objetivo de percorrer o trajeto da Linha Turismo de Curitiba, estudantes e professores dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) de Espanhol Básico e Inglês Intermediário do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram uma viagem de estudos, sábado, 10.

Utilizando a linha de ônibus especial, o grupo teve a oportunidade de circular pelos principais pontos turísticos da capital paranaense. Durante o passeio receberam informações sobre os locais visitados em inglês e espanhol.

Segundo a professora Alessandra Bernardes Bender, a Linha Turismo de Curitiba é considerada uma das melhores rotas do País, e representa uma oportunidade de enriquecimento cultural para os estudantes do Campus. “É possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade, promovendo uma oportunidade real de contato com as Línguas Estrangeiras que os alunos passaram o ano todo estudando”, avalia. De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPR, os objetivos dos cursos FIC são voltados para o desenvolvimento de aptidões na vida profissional, e a formação humana e sociocultural não se desvincula da formação profissional.

A viagem foi realizada sob coordenação dos professores Alessandra, Eduardo Ramos Coimbra de Souza e Mara Regina Gregório Kusma.