A Comissão Local de Prevenção, Acompanhamento e Monitoramento da Covid-19 emite comunicado sobre o retorno às aulas – Campus União da Vitória

A Comissão Local de Prevenção, Acompanhamento e Monitoramento da Covid-19 informa que o Campus União da Vitória retomará as atividades acadêmicas presencias a partir de 31 de janeiro de 2022, avançando para a Fase 5 do Plano de Ação para Retomada Presencial.

Essa decisão levou em consideração fatores como:

• Ausência de novas diretrizes das autoridades sanitárias locais em relação a práticas de isolamento;
  • Alto percentual de estudantes e servidores com quadro vacinal completo.
  • Índice reduzido de casos graves de infectados com a nova variante
  • Quadro estável de ocupação de leitos hospitalares do município e região.

Os protocolos sanitários já adotados mostraram-se eficazes no controle e prevenção da Covid-19, portanto, deverão ser rigorosamente respeitados por toda a comunidade escolar.
A decisão da Comissão será reavaliada periodicamente e/ou no caso de surgimento de novos fatores no cenário pandêmico, podendo ser revista a qualquer tempo.

Datas para retorno presencial das aulas:

• Calouros 2021 (1MA e 1TI) e Cursos Superiores – quarta-feira, 02/02/2022.
  • Veteranos (2MA, 3MA, 2TI e 3TI) – segunda-feira, dia 31/01/2022.

Os horários das aulas serão disponibilizados na página do campus, até sexta-feira, 28 de janeiro.