Aberto o período de transferência interna, transferência externa e aproveitamento de cursos no IFPR – Campus União da Vitória

Estão disponíveis os editais de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos técnicos de nível médio  do Instituto Federal do Paraná (IFPR). As inscrições ocorrem de 15 a 26 de fevereiro de 2016. Nove vagas estão disponíveis para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no Campus União da Vitória.

A transferência interna é disponibilizada a estudantes regularmente matriculados em cursos do IFPR. Já a transferência externa está à disposição de estudantes matriculados em cursos técnicos de outras instituições de ensino, para ingresso em cursos da instituição. Em ambos os casos, o ingresso ocorre a partir do segundo período letivo, em cursos de mesmo nível e forma de oferta, sendo necessário verificar a existência de vaga, entre outros critérios divulgados nos editais.

O aproveitamento de cursos se refere ao ingresso de estudante já diplomado em curso técnico ou superior em um curso de mesmo nível, de eixo tecnológico ou área correlata ao curso no qual foi diplomado, a partir do segundo período letivo, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios presentes nos editais.

Para as transferências, é importante observar que, no ato da inscrição, o candidato deverá estar cursando período ou série igual ao da vaga ofertada, ou ter concluído o período anterior. Além disso, no momento da matrícula, o candidato deverá ter concluído o período ou série imediatamente anterior ao da oferta da vaga pretendida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, anexa aos editais, e entrega da documentação exigida.

Os interessados em ingressar no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, no Campus União da Vitória, deverão entregar os documentos necessários para inscrição pessoalmente, ou via Sedex, na Secretaria Acadêmica do Campus, Avenida Paula Freitas, s/n, São Bráz, Distrito de São Cristóvão.

O resultado final será divulgado até o dia 4 de março de 2016 pelos campi em suas páginas virtuais e afixado em mural da Secretaria Acadêmica do Campus.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi selecionado entre 07 a 11 de março de 2016.

Editais de ingresso

Cursos Técnicos de Nível Médio
Edital nº 03/2016 – Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, através de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos técnicos, para o primeiro período letivo de 2016.

Acompanhe as informações sobre ingresso por transferência e aproveitamento de curso no link: https://ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/proens/dirac/ingresso/transferencias