Alunos do Câmpus União da Vitória participam de atividades no Câmpus Irati – Campus União da Vitória

Alunos do Câmpus União da Vitória participam de atividades no Câmpus Irati

Convidados pela professora de informática Thalita Rodrigues Pimenta, os alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus União da Vitória do IFPR visitaram o Câmpus Irati, na quinta-feira, 28 de maio. O grupo assistiu à 2.ª Olimpíada de Robótica do Câmpus, conheceu alguns projetos desenvolvidos e participou de um workshop sobre o aplicativo App Inventor, ministrado pelo professor de Matemática, Rodrigo Duda.Ao final, eles conseguiram criar o seu próprio aplicativo para o sistema Android, que resolve problemas de regra de três simples. Segundo o aluno Arthur Pfeng, a viagem foi divertida e educativa, pois aprenderam mais uma forma de criar programas.