Alunos do Curso FIC de Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos tem palestra com geólogo – Campus União da Vitória

FIC

Os alunos do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos tiveram uma palestra com o geólogo Frederico Jorge de Souza, realizada no Colégio Estadual Túlio de França, na quarta-feira, 28 de outubro.

Frederico é um profissional com ampla experiência e atuante na região, e contribuiu para a disciplina de Legislação Ambiental, ministrada pela professora engenheira agrônoma Patrícia Cambrussi Bortolini. O geólogo falou sobre a aplicação da legislação ambiental nas atividades dos gestores ambientais, e sobre construção e análise de relatórios ambientais.

Para a professora da disciplina, esse tipo de experiência contribui para a formação dos alunos do IFPR. “É importante possibilitar aos alunos o contato com profissionais atuantes na área de legislação ambiental, para a discussão de temas atuais e práticos da área”.