Alunos e Servidores do Campus União da Vitória participam de aula de Esgrima – Campus União da Vitória

Alunos e Servidores do Campus União da Vitória participam de aula de Esgrima

Como avaliação dos conteúdos estudados no bimestre, na disciplina de Educação Física, os estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizaram, nesta quinta-feira, 23, uma aula prática de esgrima para os servidores e alunos das outras turmas do campus.

Os estudantes foram divididos em duplas, e convidaram alunos e servidores interessados em participar da aula. As duplas ensinaram aos convidados as técnicas e movimentos da esgrima e duelaram com armas confeccionadas de papelão, enquanto eram avaliados pela professora de Educação Física da unidade, Ana Maria Martins Barbosa.

Segundo Ana, os alunos atingiram os critérios da avaliação e se mostraram dispostos e interessados na atividade.

Esgrima é um dos esportes disputados nos Jogos Olímpicos modernos desde a sua primeira edição, em Atenas-1896, e consiste em atacar e defender utilizando armas brancas como florete, sabre e espada. A prática da esgrima desenvolve capacidades físicas de força, velocidade, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e resistência.