Biblioteca do Campus União da Vitória promove Intervalo Musical com coral da Apae – Campus União da Vitória

A Seção de Biblioteca do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou, na última quinta-feira, 28, e terça-feira, 02, o Intervalo Musical com a participação dos corais da Apae de União da Vitória e de Porto União.

Com repertório diversificado, indo de canções como Tente Outra Vez, de Raul Seixas, até Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó, a equipe animou servidores e estudantes da instituição. Na noite de quinta-feira, 28, a apresentação ficou por conta do Grupo Amor Especial da Apae de Porto União, enquanto na manhã de terça-feira, 02, foi a vez do Grupo Constelação & Nave Loka da Apae de União da Vitória.

Os dois grupos são dirigidos pela maestrina voluntária, Gisa Stork, que enalteceu a recepção que os integrantes do coral tiveram no campus. “Fomos muito recebidos, especialmente pelos alunos do ensino médio, que nessa faixa etária podem apresentar algum tipo de estranheza para com o grupo, mas isso não aconteceu. Eles se sentiram valorizados, o que é muito importante para eles, pois para a maioria dos integrantes do coral essa é a única atividade social que eles possuem”, conta Gisa.

Para a bibliotecária Daiana Canato, uma das organizadoras do evento, as apresentações foram ótimas e trouxeram um momento de descontração para os estudantes e servidores. “Os alunos novos, que ainda não conheciam o grupo, gostaram muito. A equipe é muito dedicada e realiza um bom trabalho; esses momentos são válidos para animar e suavizar a rotina da unidade”, finaliza Daiana.