Biblioteca do Campus União da Vitória recebe visita de estudantes do Instituto Piamarta – Campus União da Vitória

A Biblioteca do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu, na última terça-feira, 26, a visita dos estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental do Instituto Piamarta.
O grupo, formado por 17 alunos, participaram das atividades de contação de histórias e realizaram desenhos e dobraduras inspirados nas histórias ouvidas. O encontro foi finalizado com um momento descontraído de dança, ao som de músicas infantis.

O objetivo da visita, segundo a servidora da biblioteca, Viviane Traversin, foi apresentar o IFPR para o grupo e estimular o hábito da leitura por meio do projeto de contação de histórias.

“Foi enriquecedor! Falamos sobre Monteiro Lobato, contamos histórias, brincamos e estimulamos a imaginação deles. Além disso, passamos mensagens sobre ajudar as pessoas, não desistir dos sonhos, ser criativo e ampliar seu conhecimento por meio da leitura”, avalia Viviane.

Ação Cultural Contadores de Histórias

A seção de biblioteca do campus tem desenvolvido a ação de Contadores de Histórias desde de 2015, visitando escolas municipais e realizando encontros em diversos locais da cidade, contando histórias de forma lúdica, com brincadeiras, apresentações artísticas e atividades manuais.

Biblioteca do Campus União da Vitória realiza contação de histórias na Escola Municipal Dário Bordin

Biblioteca do Campus União da Vitória convida para atividade de contação de histórias