Campi do IFPR iniciam aulas dos cursos técnicos a distância da Rede e-tec Brasil – Campus União da Vitória

aula inaugural

Na última semana, campi do Instituto Federal do Paraná realizaram as aulas inaugurais dos cursos técnicos subsequentes na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Rede E-tec Brasil.

São seis cursos a distância ofertados por meio do Edital 15/2015: técnicos em Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

No Campus Jaguariaíva, na quarta-feira (16), cerca de 140 alunos participaram da aula inaugural do curso técnico em Meio Ambiente. Na mesma semana, no dia 18, foi a vez dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho. Em União da Vitória, foram realizadas as aulas inaugurais dos cursos técnicos em Serviços Públicos, no dia 16, Administração, no dia 17, e Segurança do Trabalho, no dia 18. Os alunos puderam receber orientações iniciais a respeito das atividades, assistir a um video institucional sobre a área de atuação de cada curso, além de uma atividade didática para conhecerem mais sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o qual será usado pelos discentes.

Outros campi que estão iniciando as atividades dos cursos – ou iniciarão em breve – são: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba e Umuarama.