Campus União da Vitória coloca em prática ações do Plano de Logística Sustentável – Campus União da Vitória

sustentabilidade

O Campus União da Vitória, com o auxílio dos alunos do 3º ano do curso Técnico em Meio Ambiente, Laís Vitek e João Pedro Grenat, está desenvolvendo ações vinculadas ao Plano de Logística Sustentável – PLS da unidade, que visa estabelecer e acompanhar práticas sustentáveis na instituição.

Uma das ações previstas pela equipe é reduzir e, posteriormente, eliminar o uso de copos plásticos utilizados pela comunidade do campus, focando no benefício ambiental e na redução de custos com a compra deste material.

O primeiro passo para atingir este objetivo foi a parceira com a empresa EVO Design Responsável, que desenvolve produtos sustentáveis, e que doou copos reutilizáveis para os estudantes. Os copos, que além de reaproveitáveis podem ser personalizados pelos alunos, foram entregues na última quinta-feira (27).

Sobre o Plano de Logística Sustentável

O Plano de Logística Sustentável (PLS) é a ferramenta de planejamento que reúne e consolida objetivos, responsabilidades, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação relacionados às práticas de sustentabilidade e à racionalização de gastos e processos no âmbito do governo federal. As práticas de sustentabilidade e de racionalização do uso de materiais e serviços; metodologia de implementação e avaliação do plano e ações de divulgação, conscientização e capacitação estão sendo reforçados neste ano, no campus.