Campus União da Vitória do IFPR abre inscrições para três cursos técnicos a distância – Campus União da Vitória

Cursos Técnicos

bannerA Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (IFPR) publicou na segunda-feira, 19 de outubro, o Edital n.º 15/2015, que dispõe sobre o processo seletivo simplificado para ingresso em Cursos Técnicos Subsequentes, na modalidade a distância.

As vagas ofertadas para o Campus União da Vitória são para os cursos: Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pela internet, no período de 20 de outubro a 3 de novembro. São 40 vagas para cada um dos cursos, que têm duração de dois anos, com um encontro presencial por semana.

A seleção será por sorteio público, feito por meio eletrônico, em sessão pública, a ser realizada no Campus União da Vitória, no dia 12 de novembro. Se o número de candidatos inscritos for igual ao número de vagas oferecidas, não haverá sorteio.

O candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção. Caso o aluno não seja contemplado no curso de sua primeira opção, ele poderá ser direcionado a outro sorteio para o curso de sua segunda opção, se houverem vagas remanescentes. A lista de candidatos classificados será divulgada no dia 13 de novembro, e o resultado final está previsto para o dia 18 de novembro.

As aulas serão disponibilizadas por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, com exigência de presença uma vez por semana no Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os dias em que serão realizadas as aulas presenciais serão divulgados no edital. O início dos cursos está previsto para dezembro de 2015, com uma aula inaugural.

Mais informações: (42) 3522-3222 / ead.ifpr.edu.br

Para realizar a inscrição no processo seletivo, após a leitura do edital, os candidatos devem preencher  o formulário através do seguinte link: