Campus União da Vitória é destaque em competições de matemática – Campus União da Vitória

olimpíada de matemática

Campus União da Vitória é destaque em competições de matemática

Equipe premiada na Olimpíada Mandacaru de Matemática

A matemática tem ganhado cada vez mais destaque no Campus União da Vitória. Depois dos recentes e positivos resultados que os estudantes alcançaram nas olimpíadas e competições que participaram, mais alunos tem demonstrado interesse na disciplina e na participação neste eventos.

As últimas premiações vieram da Olimpíada Mandacaru de Matemática, que resultou em um troféu de destaque da categoria e medalhas de ouro, prata e bronze.

Hoje o campus conta com um grupo de estudos da disciplina, que se reúne semanalmente para estudar e participar de simulados, visando a preparação para as disputas da área.

Além da Mandacaru, a equipe aguarda os resultados da Olimpíada Paranaense de Matemática, Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Confira abaixo as premiações e eventos participados.

Olimpíada Mandacaru de Matemática

No dia 16 de setembro foram divulgados os resultados da edição 2022 da Olimpíada Mandacaru de Matemática e o Campus União da Vitória conquistou nove medalhas e um troféu, este último destinado aos melhores estudantes de cada nível e que foi entregue a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática, Luísa Pedrolli, que gabaritou a prova.

Participaram, da edição 2022, 63 mil estudantes de todo o Brasil.

Confira os premiados do Campus União da Vitória:

• Troféu Mandacaru 2022 : Luísa Pedrolli
  • Medalha de Ouro: Luísa Pedrolli, do terceiro ano; Victória Padella, do segundo ano; Roberta Gambarazi, do primeiro ano; e Gustavo Camargo, do primeiro ano, todos do curso Técnico em Informática.
  • Medalha de Prata: Gabriel Zavolski, do primeiro ano do curso Técnico em Informática e Rafael Schpil, do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente.
  • Medalha de Bronze: Antônio Valdir Dias, do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente; Vinicius Setembrino da Luz, do segundo ano do curso Técnico em Informática e Érica Borille, do primeiro ano do curso Técnico em Informática.

Olimpíada Paranaense de Matemática 2022

As estudantes do curso Técnico em Informática, Luísa Pedrolli e Victória Padella, participaram da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Matemática, na cidade Ponta Grossa, no dia 24 de setembro.

A prova foi realizada por meio de questões discursivas e o resultado será divulgado no mês de novembro.

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2022

No mês de setembro os estudantes do campus participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2022 por meio de três equipes:

Equipe 1° Técnico em Informática: Érica Borille, Grazielle Rodrigues, Gustavo Camargo, Ieda Rodrigues, Julia Eduarda, Laura Correia, Marco Weber, Milena Souza e Roberta Gambarazi.

Equipe 1° Técnico em Meio Ambiente:  Antônio Dias, Bruna Damini, Ilana Golec, Nicolas Kirschner e Rafael Schipil.

Equipe 2° e 3° anos (TI e MA): Chaiane Bueno, Gabriela Sena, Luísa Pedrolli, Marcelo Heiderich e Vitória Padella.

O resultado da olimpíada com a classificação nacional e regional será divulgado no final do mês de novembro.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022

No dia 08 de outubro, foi realizada a prova da segunda fase da OBMEP 22. O campus foi representado por 11 estudantes: Bruna Damini, Chaiane Bueno, Gabriela Sena, Gustavo Camargo, Ieda Rodrigues, Luísa Pedrolli, Marcelo Heiderich, Milena Souza, Rafael Schipil, Roberta Gamabarazi e Victória Padella.

A OBMEP é a maior olimpíada de conhecimento do mundo e o resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro.