Campus União da Vitória promove processo seletivo para curso FIC-PROEJA Integrado de Operador de Computador para alunos de colégio estadual – Campus União da Vitória

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para ingresso no Curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental – Educação de Jovens e Adultos – na modalidade presencial, para o Campus União da Vitória. O curso é em parceria com a Colégio Estadual Adiles Bordin, estão sendo ofertadas 30 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de segunda-feira, 2, a sexta-feira, 6 de maio, diretamente na sede do Campus, no bairro São Bráz.

Para se inscrever o candidato deverá preencher o requerimento anexo ao edital e apresentar cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br), documento que comprove sua escolaridade (histórico escolar ou equivalente) correspondente ao nível de ensino exigido para o curso. Os candidatos menores de idade também deverão apresentar a cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente do adulto responsável. Além das cópias, o candidato deverá apresentar o documento original no ato da inscrição, que deverá ser feita presencialmente.

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o de vagas, a seleção será realizada por meio de sorteio público, que será realizado na terça-feira, 10 de maio, às 16h, na Secretaria do Campus. A relação de candidatos inscritos será divulgada na segunda-feira, 9 de maio.

Com carga horária de 200 horas, o curso tem duração de 12 meses e as aulas serão ministradas no período da tarde, uma vez por semana, às quartas-feiras. O candidato selecionado para este curso deverá estar cursando o Ensino Fundamental Nível II na Colégio Estadual Adiles Bordin.

Confira todas as informações necessárias para se inscrever, no Edital n.º 15/2016.