Campus União da Vitória realiza festa do Dia das Crianças para estudantes das escolas municipais – Campus União da Vitória

Com o tema Um dia no Circo, o Campus União da Vitória ofereceu uma festa de Dia das Crianças para os estudantes dos segundos e terceiros anos das escolas municipais Maridalva Palamar, Melvin Jones e Professor Serapião, na última terça-feira (11).

A abertura do evento contou com uma apresentação circense, realizada pelos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio do campus. Entre malabarismos, piruetas, pirâmides humanas e palhaçadas, os artistas tiraram gargalhadas e aplausos da plateia que participou ativamente de todas as interações.

Após a apresentação, os alunos convidados foram conduzidos, em grupo, às oficinas e atividades preparadas e dirigidas pelos estudantes e servidores da unidade.

A atividade de Contação de Histórias foi comandada pela servidora da Biblioteca do campus, Viviane Traversin; a Caça ao Tesouro ficou a cargo da turma do terceiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente; os Jogos, compostos por um circuito de atividades lúdicas, dança, pintura facial e cama elástica, foram comandados pelos estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Informática; e a oficina de Slime foi realizada pela professora de química da unidade, Juliana da Silva.

Para finalizar o evento, as crianças assistiram a peça teatral Alice no País das Maravilhas, interpretada por estudantes de várias turmas de ensino médio do campus.

“As crianças amaram, foi tudo perfeito, nota mil! Eles voltaram super animados dizendo que gostaram muito de fazer slime, do circo, do lanche, enfim, de tudo, até de andar de lotação”, comentou a diretora da Escola Maridalva Palamar, Salete de Matias.

Os estudantes e servidores que trabalharam no evento também ficaram satisfeitos com o resultado da festa e contabilizaram aproximadamente 100 crianças atendidas.

“Além de todas as atividades preparadas para eles, oferecemos um lanche e um kit de doces para cada criança. Foi um evento lindo, com uma engrenagem perfeita, com cada um fazendo a sua parte e os nossos convidados saindo felizes daqui. O evento foi de todos nós e o mérito também”, finalizou a professora de educação física da unidade e uma das idealizadoras do evento, Jéssica Souza.