Campus União da Vitória realiza formatura de sua primeira turma de graduação – Campus União da Vitória

formatura

Campus União da Vitória realiza formatura de sua primeira turma de graduação

Discursos emocionados e em clima de comemoração, o Campus União da Vitória realizou a formatura de sua primeira turma de graduação, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no última quinta-feira (18), no prédio da unidade.

A cerimônia contou com a presença de servidores da unidade, da diretora-geral do campus, que presidiu a sessão, Patrícia Bortolini, do coordenador do curso, Deividson Okopnik, do professor escolhido como Nome de Turma, Douglas Krug, e dos familiares e amigos dos três formandos do curso, Adriane Honesko, Igor Przybysz e Rodrigo Gunther.

Escolhida pelos colegas como oradora da turma, Adriane lembrou os primeiros dias de aula e o desafio enfrentado por ela e pelos colegas no período de pandemia e de aulas remotas, além de lembrar a preparação que o curso trouxe aos formados para enfrentar o mercado de trabalho.

“Aqui, hoje, damos uma resposta positiva à sociedade, vamos sair daqui com nosso diploma em mãos, mostrando que estamos prontos e capazes de atuar no competitivo mercado de trabalho”, declarou a oradora.

Já a diretora-geral da unidade, Patrícia, enalteceu a resiliência dos formados. “Vocês foram guerreiros, passaram por tantas adversidades, tantos acontecimentos nesse período e, mesmo assim, conseguiram concluir o curso no tempo que havia sido planejado”, falou.

Após a cerimônia, os formados receberam os abraços e o carinho de seus convidados.

Sobre o curso

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos, com aulas no período noturno e visa preparar o formado para ser capaz de analisar as necessidades das empresas no que diz respeito à controle de dados e informações, que possam ser solucionadas através do desenvolvimento de softwares, bem como de levantar todos os requisitos necessários para o desenvolvimento e utilização do software desenvolvido, conhecendo linguagens de computador a fim de poder escolher qual se aplica melhor a cada tipo de necessidade, podendo empreender ou assumir chefia ou a organização de Centro de Processamento de Dados (CPD) ou Setor de Tecnologia de Informação (TI).

As inscrições para o Processo Seletivo de ingresso na próxima turma do curso estão previstas para iniciarem no dia 29 de agosto.