Conheça o curso Super GameDev, ofertado pelo Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

projeto de extensão

Conheça o curso Super GameDev, ofertado pelo Campus União da Vitória

Pensado para atender os estudantes do ensino médio que desejam se aventurar no universo da programação de jogos, o Projeto de Extensão Super GameDev, ofertado pelo Campus União da Vitória, utiliza o ambiente de desenvolvimento Unity 3D e traz práticas ativas de aprendizagem, capacitando os participantes a desenvolver suas habilidades de programação e explorar a área dos Jogos Digitais.

O curso Super GameDev oferece uma experiência prática e imersiva em programação de jogos digitais. Nesse ano, o projeto teve 160 horas de duração e renderá certificado aos participantes.

“Com uma abordagem inovadora e recursos modernos, nosso objetivo é despertar o interesse dos estudantes pelo mundo da programação e capacitá-los a criar seus próprios jogos. Através do uso do ambiente de desenvolvimento Unity 3D, os participantes terão a oportunidade de mergulhar na lógica e criatividade que envolvem o desenvolvimento de Jogos Digitais” explicou o professor e coordenador do curso, Jefferson Nogueira.

O curso utiliza práticas ativas de aprendizagem para engajar os estudantes em seu processo de aprendizado. A metodologia inclui trabalhos em grupo e projetos individuais, dando aos a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos de forma significativa por meio dos projetos.

O conteúdo programático é dividido em: História dos Jogos, Lógica de Programação, Estrutura de dados, Programação Orientada a Objetos, Programação de Jogos Puzzle, Programação de Jogos de Plataforma, Programação de Jogos em Perspectiva de Primeira Pessoa.

De acordo com o professor, aprender programação de jogos digitais traz diversos benefícios aos estudantes como criatividade e expressão, pensamento lógico, trabalho em equipe, além de uma nova oportunidade de carreira na indústria de jogos digitais que está em constante crescimento. Além de permitir que os estudantes conheçam novas linguagens de programação.

“Quis entrar no curso de programação de jogos digitais para aprender mais sobre programação e a linguagem Csharp, e estou muito grato por todo o conhecimento que adquiri”, avaliou o estudante, Fabiano Alves.

A turma deste ano deve se formar nas próximas semanas, mas o curso abrirá inscrições para a nova turma no início de 2024. Os editais serão divulgados aqui em nosso site e nas redes sociais oficiais do campus.