Dia do Estudante é comemorado no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

dia do estudante

Dia do Estudante é comemorado no Campus União da Vitória

O Grêmio Estudantil do Campus União da Vitória organizou um café da manhã em comemoração ao Dia do Estudante, na sexta-feira (12).

Os próprios alunos trouxeram os pratos que foram servidos durante o intervalo das aulas do período da manhã para todos os estudantes do ensino médio da unidade.

Dia do Estudante

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. A data é celebrada desde 1927, ano que completou o centenário da criação dos cursos de Direito no país.

No dia 11 de agosto de 1.827, Dom Pedro I autorizou os primeiros cursos superiores em Direito, localizados em Olinda (PE) que deu origem à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a outra em São Paulo (SP), que deu origem à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).