Entrega de certificados da Olimpíada de Química Quimeninas é realizada do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Olimpiada de química

Foi realizada no Campus União da Vitória, no dia 23 de fevereiro, a entrega dos Certificados de Participação e de Menção Honrosa às estudantes que realizaram a Olimpíada Nacional Feminina de Química, a Quimeninas.

A competição ocorreu no dia 22 de setembro e teve a inscrição de 11 alunas da unidade, sendo que a estudante do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, Maria Beatriz Damaceno, foi premiada com uma menção honrosa.

Receberam o certificado de participação as alunas: Alecsia Camilly Santos Costa, Amabile Merini, Amanda Melniski Sloboda, Estela Bughay Hupalo Gabriely Weber, Larissa Podskarbi Koczickim, Maria Helena Witiuk Wowcsuk, Melissa Mochnacz, Bárbara Masiero Dos Santos, Yasmin Nedochetko e Ana Cecília De Souza.

Sobre a Quimeninas

O Programa Nacional Olimpíadas de Química criou o projeto Quimeninas, uma competição nacional de Química destinada às meninas regularmente matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio de todo o Brasil.

O projeto busca incentivar a participação do público feminino na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional; identificar talentos femininos na Química incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras; aumentar o interesse pela Química resultando no aprofundamento do conhecimento no ensino básico; estimular a liderança e equidade de gênero na área da Química, entre outros objetivos.