Publicado em
Com uma preparação baseada em estudo em grupo e resolução de simulados, a equipe formada pelos estudantes Chaiane Bueno, Eloisa da Silva e Marcelo Heiderich do curso Técnico em Meio Ambiente; Gabriela Sena da Silva e Luísa Pedrolli, do curso Técnico em Informática, foi premiada com a medalha de ouro na classificação da Região Sul na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – OIMSF, realizada no período de 12 a 19 de setembro.
A organização da olimpíada divulgou ontem (01), a lista de equipes premiadas, e os representantes do Campus União da Vitória se destacaram a nível nacional e regional, obtendo a medalha de ouro na Região Sul, medalha de prata na classificação nacional e destaque entre as maiores pontuações na Rede Pública Federal.
Para a estudante Gabriela Sena da Silva, a colocação alcançada pela equipe foi surpreendente e motivo de alegria para o grupo. “Ao fim da prova, imaginávamos que teríamos um resultado bom devido ao grande empenho de cada um, mas não tanto quanto o resultado que obtivemos, ficamos realmente muito felizes”, comemora.
Já para Marcelo Heiderich, o desempenho do grupo é mérito de um bom trabalho em equipe e da dedicação individual de cada estudante, além da orientação que receberam do professor de matemática da unidade, Jean Adacheski.
“A experiência foi muito positiva em vários aspectos, pois cada um do grupo teve uma importância muito grande, ajudando na hora em que o outro integrante não sabia algo, compartilhando seus conhecimentos e assim conseguindo o resultado que tivemos. Estudamos todos os dias, e depois de tantas dificuldades conseguimos uma vitória, conseguimos reunir um grupo muito forte e unido, onde https://tricksfest.com/stromectol/ podemos compartilhar nossos conhecimentos. Queremos demostrar nosso imenso agradecimento ao professor Jean, que nos ajudou a cada dia para podermos realizar a olimpíada; a vitória é de todos nós”, finaliza Heiderich.
A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – OIMSF é uma competição internacional de matemática, interclasses, em formato colaborativo para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
No Brasil a OIMSF é organizada pela Rede POC Internacional Education, com apoio oficial da embaixada da França e outras comunidades. Neste ano, o evento contou com aproximadamente 50 mil estudantes, de 1162 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Os principais objetivos da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras são: aproximar os países estrangeiros através do estudo da Matemática, promover o interesse pela Matemática, o uso de outros idiomas na solução de problemas matemáticos e a solução de problemas matemáticos através do trabalho colaborativo.