Estudante do Campus União da Vitória participa do evento Paraná Faz Ciência 2023 – Campus União da Vitória

projeto de pesquisa

O estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, André Luis Rodrigues, está representando o Projeto de Pesquisa Abordagem Intercultural do Ensino de Línguas no evento Paraná faz Ciência 2023 – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná na cidade de Londrina, de 6 a 10 de novembro de 2023.

O evento conta com ações integrativas e interativas de divulgação científica, divididas em seis eixos temáticos, e tem como objetivo fortalecer a cultura de Ciência e Tecnologia no Estado, além de integrar a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa que visa a popularização do conhecimento científico em ações por todo território nacional.

De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Alessandra Bender, a participação no evento é muito importante, pois populariza os materiais criados durante a execução do projeto, atingindo o público de todo o estado do Paraná, além de enriquecer o processo formativo do estudante.

A pesquisa está em andamento desde 2016 e visa valorizar as ações de conhecer o outro e de refletir sobre si próprio, englobando temáticas como estereótipos nacionais, o uso de estrangeirismos e os conceitos de língua, cultura e interculturalidade.

“Participar do Paraná Faz Ciência 2023, maior evento de ciência, tecnologia e inovação do Estado, tem sido verdadeiramente enriquecedor para o meu processo de formação. Fui agraciado com a oportunidade de representar um projeto que considero incrivelmente significativo para o ensino de línguas, e a confiança que minha orientadora depositou em mim para assumir esse papel foi inspirador”, declarou André.

Para conhecer o evento e saber mais detalhes, basta clicar no link