Estudante do Campus União da Vitória se classifica para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática – Campus União da Vitória

olimpíada de informática

O estudante Carlos Henrique Silveira, do terceiro ano do curso Técnico em Informática do Campus União da Vitória, conquistou uma vaga para a fase estadual da XXVI Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2024. Participando na Modalidade Programação – Nível 2, Carlos foi selecionado com base em sua excelente pontuação na fase local, realizada em 14 de junho no campus.

A próxima etapa, a fase estadual, ocorrerá em 16 de agosto. Os estudantes com os melhores desempenhos nesta fase garantirão a classificação para a fase nacional.

Desde 2016, o Campus União da Vitória participa anualmente da OBI, obtendo boas classificações nas fases estaduais e nacionais. Na última edição, a unidade classificou cinco estudantes para a fase estadual.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada nacionalmente pela UNICAMP. Seu principal objetivo é estimular o interesse pela computação e ciências, promovendo o raciocínio lógico e as técnicas de programação no ensino médio e fundamental. Além disso, a competição visa proporcionar desafios aos estudantes e identificar talentos promissores no campo da computação.