Estudante do Campus União da Vitória se classifica para fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática – Campus União da Vitória

olimpíada de informática

Carlos Henrique Silveira

O estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, Carlos Henrique Silveira, está classificado para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2024, na modalidade Programação – Nível 2, destinada a estudantes do ensino médio.

Carlos participou da fase local da competição, realizada no campus no dia 14 de junho, e conseguiu aprovação para a fase estadual, disputada em 16 de agosto. Nesta última etapa, ele garantiu a classificação para a fase nacional, marcada para o dia 28 de setembro, quando os estudantes competem em busca de uma vaga na semana olímpica e na seletiva nacional.

Para o estudante, a participação na olimpíada tem sido emocionante, pois tem estimulado o raciocínio lógico e o instigado a conhecer novas técnicas de programação.

“Eu particularmente acho fascinante as questões envolvidas na provas, pois ao estudar os temas que geralmente estão presentes nela, me desperta mais interesse e percebo o quão abrangente é a área da informática”, explicou Carlos.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Informática

A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e segue o modelo das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. A competição tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela ciência da computação, área essencial na formação básica, por meio de desafios que estimulam a engenhosidade e uma saudável competição.