Estudantes do Campus União da Vitória participam de Cine Debate acerca da conscientização sobre as mudanças climáticas – Campus União da Vitória

meio ambiente

Com o objetivo de promover a conscientização dos estudantes sobre as mudanças climáticas, o Campus União da Vitória realizou, nos dias 14 e 15 de março, um Cine Debate com os alunos do curso Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio.

Na ocasião, os estudantes assistiram ao documentário “Before the Flood” que fala sobre a problemática das mudanças climáticas vivida ao longo dos anos em diversos países, em virtude das ações do homem, e como estes vem enfrentando os desafios.

Após a exibição do documentário, foi realizado um momento de conversa em que os estudantes puderam refletir e propor soluções para enfrentar este cenário.

A atividade visou lembrar o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado no dia 16 de março.

Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

O Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas foi instituído no dia 2 de dezembro de 2011 pela LEI Nº 12.533. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar ações que reduzam o impacto das mudanças climáticas, a data também é um alerta principalmente para líderes mundiais.