Estudantes do Campus União da Vitória participam de palestra ministrada por egresso da instituição – Campus União da Vitória

egresso

Os estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos em Informática e Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio do Campus União da Vitória participaram, na última sexta-feira (26), de uma palestra sobre ENEM, SISU, vestibulares e programas de permanência em universidades públicas, ministrada pelo egresso do curso Técnico em Informática, Vagner de Campos.

O palestrante está atualmente cursando Bacharelado em Geografia, na Universidade de São Paulo (USP).

Além da palestra, os estudantes também puderam sanar dúvidas sobre os processos seletivos, a vivência na universidade e o futuro profissional.

De acordo com o egresso, esses momentos são importantes porque permitem que os estudantes não apenas compreendam os diferentes processos seletivos e suas especificidades, mas também vislumbrem a possibilidade de estudar em instituições de ensino superior que são reconhecidas internacionalmente.

Para Patricia Baliski, docente de Geografia do campus, além da importância da palestra, a atividade foi bastante especial pois foi realizada por um egresso da instituição que atualmente estuda em uma das principais universidades do país.