Estudantes do Campus União da Vitória se classificam para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática – Campus União da Vitória

olimpíada de informática

Os estudantes do curso Técnico em Informática do Campus União da Vitória, Ângelo Stec, João Gabriel Ribeiro, Carlos Silveira, Gustavo de Camargo e Marcos Weber, conseguiram a classificação para a fase estadual da XXV Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2023.

Os alunos estão participando na Modalidade Programação – Nível 2 e foram selecionados com base em suas pontuações na fase local, que foi realizada no dia 2 de junho, no campus. A próxima etapa, a fase estadual, está programada para ocorrer no dia 15 de agosto. Os melhores desempenhos nessa fase garantirão a classificação para a fase nacional.

O Campus União da Vitória participa anualmente da OBI desde 2016, e obtendo boas classificações para as fases estaduais e nacionais nos últimos anos. Na última edição, apenas o aluno Ângelo Stec passou para a fase estadual.

Neste ano, um total de 12 estudantes da unidade participaram da fase local, o que para o professor de informática da unidade, Helder Luz, demonstra o engajamento e o interesse crescente dos alunos na área de computação e ciências em geral.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e é organizada nacionalmente pela UNICAMP. Seu objetivo principal é estimular o interesse pela computação e ciências, promovendo o raciocínio lógico e as técnicas de programação no ensino médio e fundamental. Além disso, a competição visa proporcionar desafios aos estudantes e identificar talentos promissores no campo da computação.