Estudantes do Campus União da Vitória se classificam para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Química – Campus União da Vitória

Conquistando notas entre as 200 melhores do Paraná, quatro estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, estão classificados para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Química.

A Fase I da olimpíada ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto e foi realizada no prédio da unidade. Os estudantes classificados para a fase estadual são os estudantes do primeiro ano, Isabella Jasinski, Jose Becker da Silva Junior e Leoduan Gabriel Witter; e do terceiro ano, Nicolas Hresko Mazurek. Essa fase tem premiações em forma de menção honrosa e medalhas, e é classificatória para a fase III, que é nacional.

A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico, com a intenção de divulgar e fortalecer o ensino da disciplina de Química no Brasil.

A Olimpíada é composta de 6 fases, e visa selecionar a equipe de alunos que vai representar o time do Brasil em Olimpíadas Internacionais. Além disso, os participantes podem ganhar certificados, medalhas e até mesmo ter seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química, dependendo do desempenho.

A professora de química da unidade, Marina Krasniak, celebrou a classificação dos estudantes e desejou sorte para a próxima fase da competição.