Estudantes do curso de Agronomia realizam visita técnica – Campus União da Vitória

Estudantes do curso de Agronomia realizam visita técnica

Os estudantes do curso de Agronomia do Campus União da Vitória participaram, no última terça-feira (06), de uma visita técnica da disciplina de olericultura, na propriedade da família Balsanello, no município de Paula Freitas.

A propriedade é gerida apenas pela família, que realiza todo o manejo e cultivo de hortaliças folhosas no sistema hidropônico e realiza desde a produção das mudas até a comercialização do produto final de forma direta nos comércios da região.

˜De acordo com o professor da turma, que acompanhou a visita, Carlos Kosera, esse contato com os produtores regionais e a troca de experiências durante esses encontros é muito importante para enriquecer o conhecimento da turma.

Sobre a disciplina de Olericultura

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos.