Estudantes do Campus União da Vitória comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com trilha ecológica e plantio de árvores nativas – Campus União da Vitória

Os estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizaram uma Trilha Ecológica no bosque que existe dentro do Campus União da Vitória, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na segunda-feira, 12 de junho. O evento foi organizado pelo terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, sob a coordenação da professora Ieda Schleger, na disciplina de Biologia.

De acordo com a professora, no decorrer da trilha foram preparadas oficinas sobre biodiversidade, tratando de assuntos relacionados ao meio ambiente local e regional. Além disso, os estudantes plantaram árvores nativas da região, como Ipê amarelo, Gabirova, Pitanga e Uvaia, na área do Campus.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, com objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. A data foi escolhida em alusão à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, capital da Suécia, em 1972.