Estudantes do Campus União da Vitória participam de Oficinas de Matemática realizadas pelos alunos da Unespar – Campus União da Vitória

Os estudantes do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), participaram, na segunda-feira, 06, e terça-feira, 07, de oficinas de matemática realizadas pelos alunos do quarto ano do Curso de Matemática da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus de União da Vitória.

O objetivo das oficinas foi colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos futuros professores, que realizaram atividades criativas relacionando a matemática a situações cotidianas e fatos curiosos, possibilitando a abordagem de conteúdos matemáticos por metodologias diferenciadas.

As oficinas foram divididas em seis temas: Explorando o Número de Ouro na História, Matemática e Mágica: Desvendando mistérios por trás dos truques matemáticos, Geogebra e as Seções Cônicas, Números Complexos e Operações, Jogos de Azar: Uma Análise Matemática e Pipas Tetraedricas.

A iniciativa teve acompanhamento e planejamento dos professores de matemática da Unespar, e faz parte das práticas de estágio do curso de graduação.