Estudantes do IFPR Campus União da Vitória visitam estrutura de Tecnologia da Informação da Uniguaçu – Campus União da Vitória

Os estudantes do Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja, do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), acompanhados do professor da área de ciência da computação, Deividson Luiz Okopnik, visitaram a Unidade de Ensino Superior do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), na sexta-feira, 21.

De acordo com o professor os estudantes tiveram uma aula no laboratório de redes e de hardware, visitaram o Data Center e o laboratório de robótica daquela Instituição de Ensino Superior. No laboratório de robótica foi possível conhecer os kits Lego e Arduíno, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e as possibilidades de utilização que os kits proporcionam. Tiveram a oportunidade de conhecer uma impressora 3D e braços robóticos que foram impressos utilizando-a. No Data Center foi possível visualizar a infraestrutura de rede da Instituição, conhecer os equipamentos e servidores utilizados.

Para o professor essa visita apresentou algumas possibilidades de aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes do Proeja. “A aula foi muito proveitosa, e os alunos puderam conhecer na prática a evolução da Computação, conhecendo peças e componentes de diversas épocas e tecnologias diferentes”, afirma.