Experimentos de Física realizados nas aulas são selecionados para serem apresentados na 2.ª Mipeec do IFPR Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Os estudantes do segundo ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foram avaliados de maneira diferente na disciplina de Física 2, sob a responsabilidade do professor Luiz Sérgio Soares da Silva. Nos dias 23 e 30 de junho, os estudantes apresentaram seus experimentos, resultado de pesquisas sobre hidrostática, hidrodinâmica,  termologia e óptica.

Segundo o professor, os estudantes é que fizeram a proposta de serem avaliados por meio da montagem, apresentação e explicação de experimentos relacionados aos estudos de Física 2. As  apresentações foram avaliadas por três colegas estudantes, pelo professor de Física e pelo professor de Filosofia, Eduardo Ramos Coimbra de Souza. “Essa ação estimula o aprendizado na disciplina de física por meio do ensino na forma lúdica, em que os alunos têm a oportunidade de viver na prática, mediante experimentos, a teoria vista em sala de aula, fortalecendo e consolidando o ensino”, avalia o professor Luiz.

Fonte de Heron, Beba um arco-íris, Canhão de batata e Diferença de pressão são os quatro experimentos selecionados para serem apresentados na 2.ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Mipeec), que será realizada no Campus União da Vitória, em setembro.

A Mipeec é um evento anual, que apresenta os resultados de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus União da Vitória. O principal objetivo deste evento é disseminar a cultura científica no campus, por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências baseadas nas atividades desenvolvidas pelos servidores e alunos da unidade.