Formatura das turmas de 2022 é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

formatura

Formatura das turmas de 2022 é realizada no Campus União da Vitória

Nos meses de fevereiro e março de 2023, o Campus União da Vitória realizou as solenidades de formatura das turmas dos cursos de Ensino Médio e Graduação da unidade.

No dia 24 de fevereiro, no Wooden Hall, foi realizada a formatura das turmas do curso Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio. A celebração contou com a presença de servidores e autoridades locais.

O juramento protocolar foi realizado pela formanda Nataly Maisa da Rocha e as turmas tiveram como oradora oficial a formanda Thaís Schmitk.

Em seu discurso, a diretora-geral do campus, Patrícia Bortolini, lembrou os desafios enfrentados pelas turmas durante a pandemia e as oportunidades de crescimento que tiveram durante o período de estudo na unidade.

“Considero nossa instituição, acima de tudo, um ambiente de oportunidades. Oportunidade que vocês tiveram de vivenciar a diversidade, a inclusão e entender que o diferente é o normal; oportunidade de se expressar, de forma livre, democrática e responsável; de discutir, aprender e conviver com mestres e doutores das diversas áreas do conhecimento; oportunidade de assumir papéis de liderança, de se entender como protagonistas da história que querem construir”, declarou Bortolini.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega do prêmio Láurea Acadêmica, que homenageou os estudantes que apresentaram o melhor desempenho acadêmico de suas turmas. No curso Técnico em Informática o prêmio foi entregue a estudante Luísa Pedrolli, enquanto no curso Técnico em Meio Ambiente houve empate, sendo ofertada a honraria às alunas Jaqueline Nestor e Maria Eduarda Bauermeinster.

Formaturas de Março

E no dia 09 de março foi a vez de mais duas cerimônias de formatura: a primeira para os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que ingressaram em 2019; e a segunda aos formandos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As duas solenidades foram realizadas no prédio do campus e formou, no curso Técnico em Informática, as estudantes Camily Daubermann e Chayana Ferreira; e no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os alunos Douglas Machado e Yago Nepomuceno.

A formatura teve a presença de servidores e familiares dos estudantes e a diretora-geral da unidade lembrou, em seu discurso, que as portas do campus estarão sempre abertas aos formados e que a equipe da unidade estará torcendo pelo sucesso profissional deles.