Formatura do curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Proeja

Em uma cerimônia simples, mas repleta de discursos emocionados, o Campus União da Vitória realizou a formatura da turma do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Proeja, na noite da última sexta-feira (06).

A cerimônia foi realizada no próprio campus e contou com a presença de alunos, servidores e familiares dos formandos. Ao todo, seis estudantes concluíram o curso e participaram da solenidade de formatura.

A diretora-geral da unidade, Patrícia Bortolini, que presidiu a sessão, lembrou do esforço que os estudantes dedicaram para concluir o curso, conciliando a vida profissional, pessoal e os estudos, e parabenizou os formandos.

“Não tenho dúvidas de que vocês aprenderam muito ao longo do curso, mas, com toda a certeza, nós, servidores do Campus União da Vitória, aprendemos muito mais nesse tempo que convivemos com vocês. Aprendemos com vocês que as dificuldades de aprendizagem são desafios que podem ser vencidos, se houver amor e caridade. Vocês nos ensinaram, também, o verdadeiro sentido das palavras resistência e resiliência”, declarou a diretora.

Já o orador da turma, Marcos Zankanal, lembrou dos momentos de alegria que a turma desfrutou enquanto realizava o curso e se emocionou ao enfatizar que esta foi apenas a primeira de muitas vitórias que a turma alcançará. “Sentiremos saudades do local, das viagens, dos colegas; mas somos gratos por tudo que vivemos e por todos aqueles que passaram por nossas vidas, família, professores, amigos, pois sem vocês nada disso seria possível”, declarou Marcos.

A turma do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, que iniciou no ano de 2016, foi a primeira do campus na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, e iniciou com 40 alunos.

Créditos: Fotografias de Marcos A. Fotografias