Formatura dos cursos técnicos é realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

formatura

Formatura dos cursos técnicos é realizada no Campus União da Vitória

Fotografia cedida pela empresa Cross

O Campus União da Vitória realizou, na última sexta-feira (23), a solenidade de formatura das turmas dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio da unidade.

A cerimônia ocorreu no Wooden Hall e contou com a presença de servidores e autoridades locais, sendo presidida pelo pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR, Ezequiel Burkarter, representando o reitor, Adriano Willian Pereira.

O juramento protocolar foi realizado pela formanda Kamilly Eduarda Santos Lima e as turmas tiveram como oradora oficial a formanda Maria Luiza Wenningkamp Martins.

Em seu discurso, o diretor-geral do campus, Deividson Okopnik, falou sobre a história da instituição no município, o número de estudantes já formados pelo campus e o preparo que receberam para ingressar na sociedade como profissionais.

“Enquanto Diretor Geral do Campus União da Vitória, venho agradecer imensamente os pais dos nossos formados, que lá no ano de 2021, depositaram sua confiança, e entregarem seus filhos para que nós, professores e técnicos da instituição, pudéssemos ajudar a moldar o conhecimento, a vivência e a carreira deles. Filhos esses que hoje se formam. São motivo de orgulho para vocês, e são motivo de muito orgulho para nós, que no decorrer desses três anos aprendemos a conhecer, a reconhecer, e a conviver com eles”. Só de aulas foram mais de três mil horas, fora os incontáveis atendimentos, projetos e recuperações – ou as vindas para o Instituto sem motivo definido, apenas para conviverem conosco e entre si”, declarou Deividson.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega do prêmio Láurea Acadêmica, que homenageou os estudantes que apresentaram o melhor desempenho acadêmico de suas turmas. No curso Técnico em Informática o prêmio foi entregue a estudante Giógia Thainá Fiorentin, enquanto no curso Técnico em Meio Ambiente houve empate, sendo ofertada a honraria às alunas Chaiane Aparecida Bueno e Priscila Isabel Balardini.