Grêmio Estudantil realiza Semana da Mulher no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

Grêmio Estudantil

Grêmio Estudantil realiza Semana da Mulher no Campus União da Vitória

O Grêmio Estudantil do Campus União da Vitória preparou, dos dias 07 a 11 de março, uma semana de palestras com temas relacionados ao Dia Internacional da Mulher.

Na terça-feira (08), os estudantes participaram da palestra Feminismo com a advogada Lígia Weber.

O tema do encontro de quinta-feira (10), voltado aos estudantes do segundo ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, foi Feminismo Negro, com a arquiteta e militante do Movimento Kizomba, Coletivo Enegrecer e Marcha Mundial das Mulheres, Amanda Mendes.

Além das palestras, o Grêmio preparou interações artísticas nos intervalos das aulas, como apresentações de balé, murais de homenagem e uma sala montada para refletir sobre os crimes contra as mulheres.

Para a estudante do segundo ano do curso Técnico em Meio Ambiente e presidente do Grêmio Estudantil, Enaile de Moraes, o evento atingiu o objetivo e trouxe uma boa resposta da comunidade escolar.

“Foi uma semana intensa, com temas importantes e fortes que trouxeram reflexão sobre a luta feminina e a busca por uma voz. Estamos muito felizes com o resultado e com a forma que a comunidade do campus recebeu cada uma das palestras”, declarou Moraes.