I Semana Acadêmica da Agronomia será realizada no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

I Semana Acadêmica da Agronomia será realizada no Campus União da Vitória

O Campus União da Vitória realizará, entre os dias 09 e 11 de outubro, a I Semana Acadêmica da Agronomia. Com o tema Mundo do Trabalho: Extensão, Pesquisa e Tecnologia, o evento promete ser uma oportunidade para os estudantes e profissionais da área explorarem um ambiente de aprendizado e networking.

O programa conta com palestras e atividades que visam proporcionar uma visão abrangente sobre as tendências e desafios que envolvem a Agronomia no cenário atual.

A abertura do evento, marcada para segunda-feira (09), trará a palestra Gestão de Carreira para o Profissional de Agronomia, ministrada pelo professor do Campus Irati do IFPR, Fabio Moreira Sobreira e oferecerá insights sobre como construir e gerenciar uma carreira bem-sucedida na Agronomia.

Ainda no período da manhã do primeiro dia, o tema será Inteligência Artificial na Agronomia, com a presença do professor do Campus Irati do IFPR, Vanderlei Artur Bier, que falará sobre como a IA está sendo aplicada para melhorar a eficiência e a sustentabilidade na agricultura.

Já na terça-feira (10), o evento traz a engenheira agrônoma, Niléia Mattiola, falando sobre O IAT e a Atuação do Engenheiro Agrônomo na Instituição.

A última palestra programada para a Semana, trará o analista ambiental e chefe da unidade do Ibama de União da Vitória, Emerson Servello, que abordará o tema Projetos de Recuperação Ambiental (PRAD´s) no Ibama.

Além das palestras, a Semana Acadêmica também incluirá a apresentação de pôsteres de projetos de pesquisa e extensão do curso de Agronomia, proporcionado aos participantes a oportunidade de conhecer e compartilhar os avanços e inovações que estão ocorrendo na área e promovendo a troca de conhecimento e a interação entre os estudantes, professores e profissionais.

“A I Semana Acadêmica da Agronomia do Campus União da Vitória é um evento imperdível para aqueles que desejam se manter atualizados sobre as últimas tendências no campo da Agronomia, além de oferecer uma plataforma única para estabelecer conexões valiosas no mundo acadêmico e profissional. Portanto, aguardamos todos para esse encontro enriquecedor que promete ampliar horizontes e inspirar futuros líderes da Agronomia”, destacou o coordenador do curso de Agronomia, Marlon Rodrigues.