IFPR Campus União da Vitória divulga edital de sorteio público para vagas remanescentes do curso FIC PROEJA de Operador de Computador – Campus União da Vitória

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de vagas remanescentes no Curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental – Educação de Jovens e Adultos – na modalidade presencial no Campus União da Vitória, para ingresso no primeiro semestre. O curso é em parceria com a Colégio Estadual Adiles Bordin e estão sendo ofertadas 10 vagas. A seleção será por meio de sorteio público, que será realizado na terça-feira, 7 de junho, na sede do Campus, no bairro São Bráz.

Para se inscrever o candidato deverá comparecer ao Campus, na terça-feira, 7 de junho, às 14h, apresentando cópia simples da cédula de identidade (RG) ou outro documento de identificação, conforme o artigo 10 do Edital n.º 33/2016, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br). Os candidatos menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, devendo apresentar a cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente do adulto responsável. Os maiores de 18 anos deverão trazer fotocópia do título eleitoral e comprovante de quitação militar (para os homens). Além das cópias, o candidato deverá apresentar o documento original no ato da inscrição, que deverá ser feita presencialmente.

Com carga horária de 200 horas, o curso tem duração de 12 meses e as aulas serão ministradas no período da tarde, uma vez por semana, às quartas-feiras. O candidato selecionado para este curso deverá estar cursando o Ensino Fundamental Nível II no Colégio Estadual Adiles Bordin.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são compreendidos como cursos de capacitação, aperfeiçoamento, qualificação, especialização e de atualização, em todos os níveis de escolaridade, ofertados segundo itinerários formativos definidos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Confira todas as informações necessárias para se inscrever, no Edital n.º 33/2016.