IFPR Campus União da Vitória inicia ano letivo em sua nova casa – Campus União da Vitória

IFPR Campus União da Vitória inicia ano letivo em sua nova casa

O ano letivo de 2016 no IFPR Campus União da Vitória teve início na segunda-feira, 15, com apresentação dos servidores e alunos, com atividades recreativas e lanche. Os alunos puderam conhecer o novo espaço e participaram de dinâmicas de integração.
Para a diretora de ensino, pesquisa e extensão, professora Fabiane Aparecida de Souza Soares da Silva, esse dia foi de muita alegria e expectativa, pois é o início de um novo ciclo. “É sempre bom contar com a esperança que irradia do olhar de cada um de nossos estudantes, suas esperanças e seus sonhos são compartilhados com os nossos, nos impulsionando a buscar cada dia mais um mundo melhor.”
Em seu segundo ano de atuação efetiva no Município, o Campus oferece o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, com ingresso anual de 40 alunos. Além do seu primeiro curso regular, serão realizadas no Campus as aulas presenciais dos Cursos Técnicos Subsequentes de Administração, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, na modalidade de Educação a Distância (EaD), e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Paralelo a isso, há um constante esforço da equipe em programar as atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo, e preparar o Campus para os próximos cursos que serão ofertados nos próximos anos. “Existem muitos projetos e atividades programadas para este ano que vão fomentar o tripé ensino, pesquisa e extensão”, afirma a Diretora.