IFPR Campus União da Vitória oferece 80 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Campus União da Vitória

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece um total de 80 vagas, em dois cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC), no Campus União da Vitória. Estão sendo ofertados os cursos Inglês Intermediário e Espanhol Básico, com carga horária de 160 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 7 de abril, no IFPR Campus União da Vitória.

A escolaridade mínima exigida para se inscrever é o Ensino Fundamental nível dois incompleto. Para se inscrever o candidato deverá preencher o requerimento anexo ao edital e apresentar cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br), documento que comprove sua escolaridade (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever. Além das cópias, o candidato deverá apresentar o documento original no ato da inscrição, que deverá ser feita presencialmente.

São 40 vagas ofertadas para cada curso. Para o curso de Espanho Básico, caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o de vagas, a seleção será realizada por meio de sorteio público, que será realizado na segunda-feira, 11 de abril. Para o curso de Inglês Intermediário, as vagas serão ocupadas pelos alunos que concluíram o curso de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, ofertado pelo Campus em 2015, e as que restarem serão ocupadas pelos candidatos classificados em prova de proficiência, que será aplicada também na segunda-feira, 11 de abril.

Confira o Edital com todas as informações: Edital n.º 3/2016 – Processo Seletivo Cursos FIC – 24 de março de 2016